Um homem suspeito de estar envolvido no assalto a uma agência bancária, em Ipixuna do Pará, foi preso na manhã desta segunda-feira (1º). O grupo explodiu a agência do Bradesco e fez reféns. Um agente de segurança ficou ferido em troca de tiros com os criminosos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Pará, o homem deu apoio à quadrilha no dia do assalto. Não foi detalhado como foi a ajuda dele aos criminosos. A Segup segue o trabalho buscas para encontrar os demais envolvidos.
O suspeito levou policiais civis e militares a um acampamento, distante cerca de 2 horas do centro da cidade, onde foram encontrados coletes balísticos, explosivos e dinheiro danificado que, de acordo com a Polícia, é resultado do roubo.
Leia mais:Os policiais ainda apreenderam duas motocicletas que teriam sido utilizadas no crime. O suspeito foi levado para a Delegacia de Ipixuna do Pará onde prestava depoimento até o início da tarde desta segunda.
O Bradesco informou em nota que fez boletim e que acionou as forças de segurança assim que ” o monitoramento da central de segurança do banco detectou o ato do ataque”. O banco e as autoridades não informaram o valor levado pelos criminosos.
Quadrilha atacou agência bancária e fez moradores reféns
A ação criminosa ocorreu na madrugada de sábado (30). Após o roubo, os assaltantes fugiram do local levando moradores reféns.
Durante a fuga, os bandidos atiraram em direção às viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), os reféns foram liberados após a fuga dos bandidos.
(Fonte:G1)