Correio de Carajás

Polícia prende seis envolvidos em tiroteio na Folha 33

Todos os suspeitos de envolvimento no atentado foram presos na Folha 33/Fotos: Divulgação

Nesta sexta-feira (26), a Polícia Civil de Marabá realizou segunda fase da Operação Rematch, que visa prender envolvidos em uma tentativa de chacina que aconteceu na Folha 33, no dia 26 de novembro. Na ocasião, oito pessoas foram baleadas, inclusive crianças. Mas, agora, seis indivíduos foram presos, somando sete no total, já que no dia 13 de dezembro uma pessoa já tinha sido presa pelo mesmo crime.

Os presos desta sexta foram Marcos Vinícius da Conceição Silva, Enny Vitória Araújo da Silva, Marcos Vinicius da Silva Duarte, Carlos Eduardo Santos de Souza, Jéssica Karolaine de Oliveira dos Santos e Breno Lima de Sousa. Todos os alvos foram capturados na Folha 33.

Além do cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e duas prisões em flagrante, os homens da lei deram cumprimento também a mandados de busca e apreensão, encontrando arma de fogo, munições e drogas.

Leia mais:

De acordo com o delegado Vinícius Cardoso das Neves, superintendente regional de Polícia Civil, as prisões não esgotam a investigação do caso. “As investigações irão persistir com objetivo de identificar outras pessoas envolvidas nesse ataque”, reafirma o policial, ao acrescentar que, segundo o que foi apurado até aqui, “a motivação do atentado é a disputa entre organizações criminosas que tentam se instalar na região”.

Delegado Vinícius Cardoso: “As investigações irão persistir”

O crime

No dia 26 de novembro, homens armados invadiram uma confraternização, que ocorria na Folha 33, Nova Marabá, para matar faccionados rivais, mas terminaram por acertar diversos inocentes, incluindo crianças. Destaca-se que os homicídios não se consumaram, tão somente, por motivos alheios à vontade dos criminosos.

Após trabalho policial, foi deflagrada a Operação Rematch, no dia 13 de dezembro do ano passado, com a prisão de Eurípedes Ferreira dos Santos Neto, um dos envolvidos no atentado.

A partir dos elementos colhidos na primeira fase da operação, a Polícia Civil identificou os outros envolvidos e deu cumprimento às prisões nesta sexta-feira.

Segundo o delegado Vinícius, em um endereço foram apreendidas uma arma de fogo com numeração raspada, 50 munições calibre 38, 54 pacotes de cocaína, 115g de maconha, sete pacotes de crack, três celulares e R$ 112 em dinheiro.

Em outro endereço, também monitorado pela equipe policial, foram encontradas 55 petecas de maconha, duas balanças de precisão e três munições. (Chagas Filho, com informações de Evangelista Rocha)