Bruno dos Santos de Castro, Ivan Campos da Silva e o casal Breno Almeida Silva e Jhenyffer Ellen da Silva foram presos pela Polícia Militar de Parauapebas durante rondas realizadas na segunda-feira (14) e terça-feira (15). As quatro pessoas foram autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Na noite de segunda-feira, Bruno dos Santos, de 23 anos, foi preso nas proximidades de sua residência, no Bairro São Lucas II, região denunciada anonimamente como um ponto de comercialização de drogas. Uma guarnição se dirigiu ao local, onde abordou o suspeito.
Com ele foi encontrada uma porção de maconha pronta para a venda e, questionado, confessou ter mais drogas dentro de casa. No local foram encontradas seis sacolas contendo 262 gramas de maconha. Ele chegou a informar aos policiais que vende essa quantidade em uma semana e tem um lucro de R$ 1.800. Diante dos fatos, foi preso e conduzido à delegacia.
Leia mais:DE BELÉM
No Bairro Nova Vida, Ivan Campos da Silva foi preso portando quatro porções de cocaína, uma porção de crack e uma balança de precisão enquanto passava pela Rua Olga Prestes. A abordagem ocorreu por volta das 20h30 também de segunda-feira.
De acordo com informações da polícia, uma denúncia anônima descrevia o sujeito que estaria comercializando drogas em um bar nas proximidades, que é de propriedade da irmã do suspeito.
Durante a abordagem, ele confessou ter mais entorpecentes dentro do bar e, com o suporte do cão farejador Apolo, a polícia encontrou uma peça de crack pesando 1kg, 240 gramas de cocaína e duas balanças de precisão no estabelecimento.
Ivan Campos encontrava-se, atualmente, preso no sistema penal de Belém, tendo sua progressão de regime decretada desde o dia 20 de outubro deste ano. Ele foi preso e conduzido à delegacia.
PRESOS EM CASA
Breno Almeida Silva, de 24 anos, e Jhenyffer Ellen da Silva Gonçalves, de 26, foram presos na noite desta terça (15), em uma residência na Rua Santa Helena, Bairro Rio Verde, logo após a polícia abordar um usuário, que mostrou aos militares o endereço dos fornecedores.
Chegando ao local, o usuário ligou para o fornecedor solicitando entorpecentes e, assim que ele saiu da residência, foi abordado pela guarnição. Dentro da casa foi encontrada uma barra de maconha pesando 509 gramas e uma balança de precisão pequena.
Os fornecedores, identificados como Breno e Jhenyffer, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e se recusaram a informar com quem adquiriram os entorpecentes. O casal foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento e seguiu para a prisão. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)