Correio de Carajás

Polícia prende foragido com 8 mandados em ilha remota do Lago de Tucuruí

Força integrada prende “Babugi” em ilha isolada após operação em Tucuruí/ Foto: rede social
Por: Antonio Barroso (freelancer)

Uma operação comandada pela Polícia Civil do Pará resultou na prisão de Wilian Lima de Abreu, conhecido como “Babugi”. Contra ele havia oito mandados de prisão, relacionados aos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e quatro homicídios.

A ação policial foi coordenada pelo delegado Erivaldo Campelo, superintendente da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) do Lago, com sede em Tucuruí. A operação contou com a participação do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Tucuruí, da 15ª Seccional Urbana, da Divisão de Homicídios (DH) de Tucuruí e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PA).

De acordo com o delegado Erivaldo Campelo, o cumprimento do mandado de prisão, realizado na manhã desta terça-feira (16), enfrentou diversos obstáculos, uma vez que Wilian Lima estava residindo em uma ilha de difícil acesso, localizada a cerca de 40 quilômetros da sede do município de Tucuruí, na região sudeste do Pará.

Leia mais:

Após a prisão, Wilian Lima foi conduzido à 15ª Seccional Urbana de Tucuruí, onde permanece à disposição da Justiça e deverá passar pelos procedimentos legais cabíveis.