Correio de Carajás

Polícia prende bando que assaltava bancos

Os presos são acusados de integrar um perigoso bando que teria atacado em oito cidades/ Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Cinco pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (19), na cidade de Redenção, no sul do Pará, acusadas de integrar uma quadrilha especializada em roubos a bancos em dois Estados. Antonio Pereira Borges, Melquesedeque Gomes de Oliveira, Adriano Santos Borges e Luan Estefeni Costa de Oliveira foram presos por volta das 6h da manhã, durante a Operação Araguaia, por policiais do Núcleo de Apoio a Investigação-NAI Sul, Delegacia de Conflitos Agrários-DECA de Redenção e policiais civis do Estado do Tocantins.

O bando é acusado de praticar assaltos na modalidade “vapor” ou “novo cangaço” em agências bancárias e caixas eletrônicos nas cidades de Santa Maria das Barreiras, Pacajá, Bannach, Água Azul do Norte, Senador José Porfírio, no Pará; além de Araguacema, Couto Magalhães e Colmeia, essas duas últimas no Tocantins. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o grupo tinha como base de logística e planejamento das ações criminosas a cidade de Redenção, local onde residem os cinco acusados.

A prisão se deu em cumprimento ao mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça da Cidade de Conceição do Araguaia. Há entre o bando, dois acusados de resgatar um preso de dentro de um hospital público da cidade de Tucumã, no sul do Pará. De acordo com a Polícia Civil o bando foi o responsável pelo assalto que destruiu os postos de atendimento da agência dos Correios e Bradesco, na cidade de Santa Maria das Barreiras.

Leia mais:

Ainda de acordo com a polícia foi encontrado na casa de um dos acusados uma arma de fogo, uma mira telescópica, munição de armamento pesado e um carregador de uma pistola 765. Os acusados foram conduzidos para interrogatório na Delegacia de Polícia Civil de Redenção e após o termino das audiências serão conduzidos para o presidio de Redenção onde ficarão à disposição da Justiça. (Dinho Santos/Freelancer)

EM NÚMEROS

8 Cidades, em dois Estados, foram assaltadas pela quadrilha, segundo investigação da Polícia Civil.

Comentários

Mais

Mãe de homem espancado até a morte cobra justiça

Mãe de homem espancado até a morte cobra justiça

Em entrevista exclusiva ao Portal Correio de Carajás, Joana Fernandes dos Santos acusou uma mulher com quem o filho, José…
Corpos de vítimas de afogamento são encontrados no sul do Pará

Corpos de vítimas de afogamento são encontrados no sul do Pará

Os corpos de dois jovens vítimas de afogamento, ambos de 20 anos, que haviam desaparecido no último final de semana…
Quatro pessoas são presas por embriaguez ao volante no final de semana

Quatro pessoas são presas por embriaguez ao volante no final de semana

A Polícia Civil registrou este final de semana quatro prisões após flagrantes de embriaguez ao volante, em Marabá. Na noite…
Após briga por drogas, homem mata amigo enforcado

Após briga por drogas, homem mata amigo enforcado

Cristiano Viana da Costa, 28 anos, foi preso em flagrante na manhã de sábado (12) em Marabá, após confessar que…
Pecuarista é executado em tocaia na porteira da fazenda

Pecuarista é executado em tocaia na porteira da fazenda

A Polícia Civil investiga como crime de execução a morte do pecuarista Marcos Dias Nogueira, conhecido como Marcão do Boi,…
Papagaio entoa um “socorro, ladrão“ e suspeito é preso

Papagaio entoa um “socorro, ladrão“ e suspeito é preso

Um caso inusitado foi registrado na região nordeste do Pará na manhã deste sábado (12). Um papagaio gritou pega ladrão,…