Nesta quarta-feira (27), em Marabá, a equipe da Delegacia de Polícia Civil da Cidade Nova prendeu um homem temporariamente pelo crime de tentativa de homicídio. Ele é suspeito de tentar assassinar duas pessoas. O preso está identificado como Juran Ribeiro Brito Júnior, de 29 anos.
Segundo matéria publicada no site da Polícia Civil, o investigado tentou assassinar dois homens após uma discussão em um bar, na Avenida Manaus, Bairro Bom Planalto, Núcleo Cidade Nova. O caso aconteceu na noite de 12 de janeiro deste ano.
Por conta de uma discussão, cujo motivo não foi divulgado até o momento, Juran sacou uma arma, apontou na direção de seu desafeto, de iniciais R. S. S., e disparou duas vezes, atingido ainda um tiro no ombro. Acontece, porém, que outra pessoa, de iniciais V. L. Q., atravessou entre os dois, impedindo que Juran continuasse atirando e ajudando R. S. S. a fugir.
Leia mais:Enraivecido por não poder matar seu desafeto, ele escalou a arma na direção de V. L. Q e o mandou ajoelhar. Em seguida puxou três vezes o gatilho, mas a arma falhou as três vezes, de sorte que o rapaz também conseguiu fugir.
Mas Jura estava realmente disposto a derramar sangue. Depois do episódio, já no dia 27 de fevereiro, o suspeito tentou executar de novo R. S. S., desta vez com ajuda de um comparsa em uma motocicleta. Ele atirou três vezes contra o rapaz, mas não acertou nenhum tiro e o deixou fugir.
Para mal de seus pecados, o acusado foi flagrado por câmeras de segurança, cujas imagens foram colhidas pela Polícia Civil, que confeccionou um inquérito policial e solicitou a prisão preventiva ao juízo da 1ª Vara Criminal DE Marabá, que deferiu o pedido nesta quarta-feira e a polícia deu o imediato cumprimento. Agora ele está à disposição da Justiça.
(Chagas Filho,com informações do site da Polícia Civil do Pará)