Entre a quinta-feira (17) e a tarde de ontem (18), a Polícia Militar desmanchou uma porção de bocas de fumo pela, começando pelo Núcleo Cidade Nova e terminando no lugar de sempre: Vila Canaã, mais popularmente conhecida como “Vila do Rato”, na Marabá Pioneira.
Nesse caso, foi preso o indivíduo Neif Gomes da Silva, por volta das 15h30, durante rondas feitas pela PM. Segundo o relato dos policiais, alguns indivíduos empreenderam fuga ao avistar a viatura. Diante disso, a PM fez o chamado acompanhamento e foi possível capturar dois deles.
Um era menor de idade e estava com R$ 186 em espécie e 26 petecas de crack, além de sacolas plásticas cortadas para embalar drogas. Já indivíduo Neif Gomes da Silva foi encontrado carretéis de linha. O menor afirmou que ganhava R$ 100 por dia pela venda de drogas. Diante do fato, os dois foram apresentados na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Leia mais:Travessa São João
Na quinta-feira, por volta das 18h, também na Velha Marabá, policiais foram verificar uma denúncia feita pelo 181. Chegando no local indicado (Travessa são João), havia vários indivíduos, que logo foram abordados e durante a busca pessoal foi encontrado no bolso de Jeferson Cardoso Barbosa 9 pedras de crack e duas trouxas de maconha. Ele foi apresentado pelo tráfico de drogas.
“Cimento”
Praticamente no mesmo horário, no Bairro Bela Vista (Cidade Nova), também verificando denúncia via 181 a PM flagrou Rodrigo Costa Ferreira (conhecido como “Cimento”) com aproximadamente 10g de maconha. Ele alegou que a droga era apenas para consumo, mas também foi levado para a Polícia Civil.
Deu no pé
Na manhã de quinta-feira, em rondas pelo Bairro da Paz, mais precisamente na Avenida Alfredo Monção, uma guarnição da PM avistou José Luan de Souza em atitude suspeita, foi dado voz de parada para ele, que não obedeceu e saiu correndo.
A guarnição o acompanhou até captura-lo e com ele foram achadas três trouxas de maconha. Em seguida, os militares foram até a casa dele para buscar a documentação do suspeito, mas chegando lá os PMs acharam alguns tabletes também de maconha, pesando aproximadamente 480 gramas e uma balança de precisão. (Chagas Filho)