Correio de Carajás

Polícia Militar terá mais de 700 homens no esquema de segurança do Re x PA

A Polícia Militar vai atuar com 710 homens nas ações de policiamento ostensivo geral, no próximo domingo (24), durante o clássico Remo x Paysandu, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Integram o efetivo destacado para o clássico militares dos comandos de Policiamento da Capital I e II (CPC I e II), de Missões Especiais (CME), de Policiamento Ambiental (CPA) e de Policiamento Especializado (CPE), além do Centro de Inteligência da PM. O evento faz parte da tabela de jogos do Campeonato Paraense da 1ª Divisão de Futebol Profissional de 2019, organizado pela Federação Paraense de Futebol, evento tradicional do calendário esportivo do Estado, e que sempre atrai um público expressivo.

Diante da importância da competição, o Comando de Policiamento Especializado (CPE) planejou um esquema especial de reforço da segurança, com concentração do efetivo a partir de 12 h, nas áreas externa e interna do Mangueirão.

Durante o evento, a PM vai desenvolver ações motorizadas em áreas estratégicas, policiamento ostensivo e preventivo, por meio de patrulhas, policiamento montado (Regimento de Polícia Montada/Cavalaria) e policiamento de choque (Batalhão de Polícia de Choque).

Leia mais:

Pontos estratégicos – A corporação também realizará a Operação Visibilidade Estática (OVE), das 12 às 22 h, com a finalidade de prevenir crimes que possam ocorrer em locais de grande concentração de torcidas organizadas. Haverá viaturas em pontos-base estratégicos (PBE) mapeados pela polícia, ao longo das avenidas Almirante Barroso, Júlio César, Centenário, Pedro Álvares Cabral, Augusto Montenegro e Arterial 18, além da Rodovia BR-316.

A Polícia Militar atuará em parceria com os diversos órgãos do Sistema Estadual de Segurança e Defesa Social – Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), Polícia Civil (Delegacia de Meio Ambiente), Corpo de Bombeiros Militar, Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) e Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) -, além da Secretaria Municipal de Economia (Secom), Guarda Municipal de Belém (Gbel) e Associação dos Ambulantes. (Agência Pará)