Correio de Carajás

Polícia Militar prende suspeito de latrocínio em Goianésia do Pará

Na esquerda, o acusado João Paulo e, na direita, Paulo Wesley, morto e a mãe Alessandra

Policiais militares prenderam, ainda em flagrante, João Paulo Magalhães de Souza pelo crime de latrocínio ocorrido na noite de sábado (12), que resultou na morte de pai e filho, além de deixar uma mulher ferida. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Goianésia do Pará, na região sudeste do estado.

De acordo com informações oficiais, a família de Edicarlos Borba Pereira foi vítima de latrocínio praticado por dois homens que invadiram a residência da família, localizada na Vila Rouxinol, zona rural de Goianésia. Um dos suspeitos, identificado como João Paulo, foi encontrado ferido a cerca de 20 quilômetros da cidade de Tailândia. Ele recebeu voz de prisão e relatou que o segundo envolvido seria seu comparsa, identificado como Rafael, também conhecido como “Gordinho”, que o teria convidado para roubar joias pertencentes ao casal.

Os dois invadiram a residência, mas o morador Edicarlos Borba, ao perceber a ação criminosa, reagiu e atirou contra João Paulo. Em seguida, “Gordinho” teria revidado e atirado em Edicarlos, em sua esposa, Alessandra Ribeiro Pereira, e no filho do casal, Paulo Wesley Pereira Lopes. Antes de deixarem o imóvel, os criminosos roubaram três aparelhos celulares e uma caixa de som JBL das vítimas.

Leia mais:

Wesley Pereira faleceu ao dar entrada no Hospital Municipal de Goianésia. A sua mãe foi atingida por um tiro na perna e também foi levada para o mesmo hospital. Os corpos de pai e filho foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí.

A autoridade policial de Goianésia do Pará instaurou inquérito criminal, e as investigações seguem em andamento para elucidar completamente o caso. (Antonio Barroso – freelancer)