Correio de Carajás

Polícia Militar prende suspeito de homicídio em Curionópolis

Wanderson Francisco foi apresentado na delegacia acusado de matar Hugo/ Foto: Divulgação/PM
Por: Milla Andrade com informações da Polícia Militar

Wanderson Francisco de Oliveira Soares, de 26 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (23), acusado de esfaquear Hugo Souza Santos, de 20 anos. O crime ocorreu nas primeiras horas do dia, na Avenida Goiânia, Bairro Jardim Panorama, em Curionópolis. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrida. Wanderson foi apontado como o principal suspeito do homicídio.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que Hugo estava bebendo em uma residência próxima ao local do crime, quando em determinado momento, ele teria se desentendido com quatro pessoas e acabou sendo ferido. Após os golpes, ele teria corrido até a casa onde morava para pedir ajuda a dois amigos.

Após o pedido de ajuda, os homens retornaram ao local do esfaqueamento, invadiram a residência e iniciaram agressões com facas e facões. Ainda segundo o boletim, o objetivo seria vingar a morte de Hugo. Wanderson, acusado pelo crime, foi atingido no tórax e levado ao hospital.

Leia mais:
Esfaqueado, Hugo Santos morreu sem chances de ser socorrido

A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos de remoção e necropsia do corpo. A faca usada no crime foi apreendida.

Após o crime, a PM realizou buscas pela região e localizou Wanderson Francisco, que foi conduzido e apresentado na Delegacia de Curionópolis. A Polícia Civil agora investiga as circunstâncias e a motivação do crime.