Correio de Carajás

Polícia Militar pega bando acusado de assalto

Acusados foram preso em uma casa com parte do roubo, drogas e objetos sem procedência/Fotos: Evangelista Rocha

MARABÁ

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ao todo, na ação da PM, foram presos quatro adultos (um deles acusado de homicídio em Paragominas) e apreendidos dois adolescentes em conflito com a lei

Esta segunda-feira (3) foi tensa em Marabá: a Polícia Militar prendeu quatro adultos e apreendeu dois adolescentes em conflito com a lei. Pelo menos três deles tiveram participação em um assalto que ocorreu na Folha 28 (região central da Nova Marabá). Teve de tudo nesse caso: tentativa de linchamento, acusado de homicídio preso… teve até a participação do “Coringa”!

Os presos foram identificados como Rodrigo dos Santos Nascimento, de 23 anos; Josué Souza Dias, de 21; Marcos Pontes Pereira, de 22 (todos residentes no Núcleo Cidade Nova); e Janailson Pacheco, de 26 anos, o mais perigoso do bando, pois ele chegou há pouco tempo, vindo de Paragominas, onde responde por um assassinato.

Janailson, que estava com o revólver, responde por homicídio em Paragominas

Além dos quatro a polícia apreendeu ainda um adolescente de 17 anos, que se diz morador de rua em Parauapebas; e um menor, de apenas 15 anos de idade, morador do Bairro Santa Rosa, na Velha Marabá, apelidado de “Coringa”. Daqui a pouco o leitor vai entender a participação deles no assalto.

Leia mais:

Linchamento e prisão

A casa da quadrilha começou a cair quando dois bandidos em uma moto assaltaram uma mulher. Eles foram flagrados pela população. O acusado que estava com a arma e o dinheiro da vítima conseguiu fugir, mas o comparsa dele, que pilotava a moto, foi agarrado por populares e começou a ser linchado no pátio da Igreja Católica, na Feira da 28. Trata-se do adolescente de 17 anos, que diz ter vindo de Parauapebas.

Ele só não levou a pior porque um policial militar que estava no local o retirou das garras da multidão e acionou uma viatura da PM. A partir daí a polícia foi até o local onde estaria o comparsa do adolescente e o encontrou em uma casa no Bairro das Laranjeiras (Núcleo Cidade Nova).

De acordo com o tenente Rodrigues, da Polícia Militar, que comandou a operação, na residência  indicada foram encontrados os quatro adultos, entre eles Janailson, que havia participado do assalto. Ele estava com o revólver calibre 38, com duas balas, usado no roubo, e parte do dinheiro roubado. Na casa havia também drogas e celulares e notebooks sem procedência.

Ainda segundo o tenente, todos os suspeitos foram colocados na viatura policial, mas a PM ainda voltou à Folha 28, porque os criminosos confirmaram que lá havia um ponto de apoio para os assaltantes. Chegando ao local, a PM encontrou o adolescente “Coringa”. Ele revelou sua participação no assalto, ao confessar que foi ele quem viu uma mulher sacando dinheiro em um banco e “deu a fita” para os comparsas. (Chagas Filho e Evangelista Rocha)

Comentários

Mais

Polícia Civil destrói 3 mil pés de maconha em Novo Repartimento

Polícia Civil destrói 3 mil pés de maconha em Novo Repartimento

Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil de Novo Repartimento, suspeitas de cultivar uma plantação de maconha com…
PM prende traficante na Folha 22 com um quilo de maconha

PM prende traficante na Folha 22 com um quilo de maconha

Na tarde desta quinta-feira (29), militares da Companhia Independente de Missões Especiais (CIME), com informações do Disque Denúncia, foram informados…
Homem é preso por tráfico e homicídio e irmã menor de idade é apreendida

Homem é preso por tráfico e homicídio e irmã menor de idade é apreendida

Acusado de tráfico de drogas e homicídio qualificado, Wenderson Brito Lopes, vulgo “Brou”, foi preso na manhã desta quarta-feira, 28,…
Postos de combustível foram autuados por envolvimento com garimpo ilegal

Postos de combustível foram autuados por envolvimento com garimpo ilegal

Dando prosseguimento à Operação Samaúma, dois postos de combustível foram fiscalizados e autuados por abastecer infratores ambientais que trabalhavam, principalmente,…
Traficante oferece R$ 10 mil para não ser preso

Traficante oferece R$ 10 mil para não ser preso

Jardel Oliveira da Silva, de 35 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (28)…
Acusados de executar vítima dentro de ambulância são presos

Acusados de executar vítima dentro de ambulância são presos

Jacienni Bispo Santos, 44 anos, e Maykon Sousa de Melo, 33 anos, foram presos nesta quarta-feira, 28, após a Delegacia…