Correio de Carajás

Polícia Militar localiza principal suspeito de homicídio em Rondon

João Silva foi detido em um milharal, na zona rural de Rondon do Pará

Em uma rápida ação da Polícia Militar, João Silva foi preso na segunda-feira (1º), ainda em flagrante, pelo assassinato de Antônio Elzimar Alves Tavares, ocorrido no dia anterior, domingo (30), Vila da Paz, na zona rural de Rondon do Pará. O suspeito foi localizado na  Vila Bananal. As duas localizadas estão situadas na região conhecida como Km 56 da Rodovia BR-222.

No dia do crime, Antônio foi vítima de um disparo de arma de fogo que o atingiu na região frontal do rosto. Ele foi levado ao Hospital Municipal ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.

Logo após o crime, o autor fugiu para outra propriedade, mas a localização aproximada dele foi informada em denúncia aos militares, que o encontraram em uma plantação de milho.

Leia mais:

Ao avistar os policiais, João Silva ainda teria corrido em direção ao milharal na tentativa de fugir dos militares, mas foi capturado. Para os militares, ele teria confessado o crime e informado que a arma utilizada teria sido abandonada às margens da BR-222, nas proximidades de uma torre de telefonia celular.

A equipe policial seguiu para o ponto indicado e encontraram a arma abandonada, uma espingarda tipo garrucha. Tanto João Silva quanto o armamento foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências. A motivação para o assassinato ainda não foi divulgada. (Luiz Carlos Silva – Freelancer e Thays Araújo)