Em uma rápida ação da Polícia Militar, João Silva foi preso na segunda-feira (1º), ainda em flagrante, pelo assassinato de Antônio Elzimar Alves Tavares, ocorrido no dia anterior, domingo (30), Vila da Paz, na zona rural de Rondon do Pará. O suspeito foi localizado na Vila Bananal. As duas localizadas estão situadas na região conhecida como Km 56 da Rodovia BR-222.
No dia do crime, Antônio foi vítima de um disparo de arma de fogo que o atingiu na região frontal do rosto. Ele foi levado ao Hospital Municipal ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.
Logo após o crime, o autor fugiu para outra propriedade, mas a localização aproximada dele foi informada em denúncia aos militares, que o encontraram em uma plantação de milho.
Leia mais:Ao avistar os policiais, João Silva ainda teria corrido em direção ao milharal na tentativa de fugir dos militares, mas foi capturado. Para os militares, ele teria confessado o crime e informado que a arma utilizada teria sido abandonada às margens da BR-222, nas proximidades de uma torre de telefonia celular.
A equipe policial seguiu para o ponto indicado e encontraram a arma abandonada, uma espingarda tipo garrucha. Tanto João Silva quanto o armamento foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências. A motivação para o assassinato ainda não foi divulgada. (Luiz Carlos Silva – Freelancer e Thays Araújo)