Aproximadamente 40 policiais militares concluíram em Marabá, nesta sexta-feira (4), o Curso de Adaptação à Graduação de Sargento (CGS). Foram 89 dias de curso com 28 disciplinas, sendo 17 de forma presencial e 11 a distância. O curso era destinado a terceiros sargentos que agora estão habilitados a concorrer a promoção para 2º sargento, segundo explicou o tenente Gilson Alves Pereira, supervisor do curso.
De acordo com o oficial, as disciplinas são focadas na área do Direito, para habilitar os militares a fazer trabalhos mais técnicos. As vagas são destinadas prioritariamente aos militares mais antigos. “O curso é uma exigência para mudar de graduação”, explica o tenente Gilson.
O objetivo maior do curso é capacitar o militar para atuar no exercício das funções e atividades de execução, utilizando técnicas, habilidades, competências e conhecimentos inerentes ao cotidiano da atividade policial militar, seja no serviço operacional ou no setor administrativo. (Chagas Filho, com informações de Josseli Carvalho)
Leia mais: