Correio de Carajás

Coronel Sabbá assume comando do CPR-II

O coronel Benedito Tobias Sabbá Correa, que atuava anteriormente no Comando da Região Metropolitana e também passou pela Corregedoria da PM em Marabá, acaba de assumir o comando do CPR-II – 2º Comando de Policiamento Regional –, que tem sede em Marabá e é responsável por atender 16 municípios do sudeste do Pará. Ao assumir, o novo comandante já anunciou que a região terá quase 80 novas viaturas em breve. “Como a gente conhece a área, aceitei o convite. A missão foi paga, a missão será cumprida”, assegurou.

Humilde, coronel Sabbá disse que pretende dar continuidade ao trabalho realizado pelo seu antecessor, coronel Juniso Honorato e Silva, com a mesma eficiência. Devido à pandemia, a passagem de comando ocorreu em cerimônia simples, que foi realizada no gabinete do Comando Geral da Polícia Militar, na manhã da última segunda-feira (17).

Além disso, o novo comandante afirmou que pretende dar condições de trabalho aos comandantes das unidades policiais subordinadas a ele, para que desenvolvam da melhor maneira possível o policiamento dentro da sua área de abrangência, para que possam, com isso, oferecer maior sensação de segurança para a população.

Leia mais:

Mas a grande notícia que foi antecipada pelo coronel Sabbá é que, até o dia 15 de setembro, toda a frota de viaturas em todas as unidades do CPR-II será substituída por novas viaturas. Isso representa cerca de 80 caminhonetes novas para atuar no combate ao crime e na preservação da ordem pública.

Outras ações importantes que serão priorizadas pelo comandante do CPR-II será dar apoio à Escola Militar existente em Marabá e deve se articular ainda para implantar possivelmente de mais uma escola nos mesmos moldes da Rio Tocantins, que funciona na Folha 13, Nova Marabá.

Além disso, com o retorno das aulas na rede pública, isso possibilitará avançar nas ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e principalmente a família. “A ideia é essa: melhorar a segurança da população do sudeste do Pará”, resumiu.

Coronel Sabbá anunciou ainda a mudança do comando do 34º Batalhão de Polícia Militar, em Marabá, que agora terá à frente o tenente-coronel José Ricardo Chaves, que até semana passada comandava a Polícia Militar no município de Santana do Araguaia, no sul do Pará. (Chagas Filho e Josseli Carvalho)

SAIBA MAIS

O CPR-II é responsável por quatro unidades policiais distribuídas em 16 municípios do sudeste do Pará. São eles: a 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), localizada em Rondon do Pará; 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que fica em Parauapebas; e o 4º e 34º Batalhões, ambos sediados em Marabá.