Ontem, segunda-feira (14), uma operação da Polícia Militar de Tucuruí resultou na prisão de sete suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas. A investida policial se desdobrou em três endereços, todos localizados na área urbana da cidade de Tucuruí, região sudeste paraense.
Sob o comando do 13º Batalhão de Polícia Militar de Tucuruí, as unidades de recobrimento, motopatrulhamento, viaturas centrais e até mesmo o setor de inteligência do CPRIV foram convocados para a ação, que teve como foco principal o combate ao tráfico de entorpecentes nos bairros Santa Mônica e Jardim Alcobaça.
Leia mais:Em uma residência do Bairro Santa Mônica, os agentes apreenderam uma pequena porção de maconha. No mesmo bairro, outra investida revelou um depósito considerável de entorpecentes, culminando na prisão de suspeitos em flagrante delito. O desfecho da operação se deu no início da noite, no Bairro Alcobaça, onde mais suspeitos foram detidos e mais substâncias ilícitas foram apreendidas.
O balanço final da operação resultou na apreensão de 10 quilos de maconha em diferentes fases de preparação, acompanhados por dispositivos celulares, ferramentas de divisão de porções e uma quantia modesta de dinheiro vivo.
Tanto os suspeitos quanto os elementos incriminatórios capturados no cerco policial foram conduzidos à 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí. Lá, permanecem sob custódia aguardando os próximos passos do sistema judiciário.
(Antonio Barroso)