Correio de Carajás

Polícia Marítima apreende produtos contrabandeados

A abordagem feita pelos agentes federais resultou na prisão de uma pessoa que responderá pelo crime de contrabando. O nome do acusado não foi divulgado.

Nesta sexta-feira (8), o Núcleo de Polícia Marítima (NEPOM), da Polícia Federal no Estado do Pará, realizou a apreensão na bacia hidrográfica de Abaetetuba de um barco contendo mercadoria contrabandeada, provavelmente vinda do exterior, contendo aproximadamente 450 fardos de incensos, com 400 caixas, cada caixa contendo 30 unidades.

O valor aproximado do material apreendido pelos agentes federais ainda vai ser calculado pela Receita Federal, via Laudo Mercadológico e autuação administrativa, segundo informado em nota pela Polícia Federal no início da noite de ontem.

Valor do material apreendido será calculado pela Receita Federal

A abordagem resultou na prisão de uma pessoa que responderá pelo crime de contrabando, tipificado no Artigo 334-A do Código Penal Brasileiro (CPB), que trata da importação ou exportação de mercadoria proibida, com pena que pode ser de reclusão de dois a cinco anos.

Leia mais:

Na Delegacia da PF foram efetuadas as comunicações à Justiça e ao Ministério Público e o preso foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, antes do seu encaminhamento ao presídio, onde encontra-se à disposição da Justiça. O nome da pessoa flagrada com a mercadoria não foi fornecido pela Polícia Federal.

Em nota à Imprensa, a PF informou que foi adotada logística especial de preservação de todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde com a finalidade de evitar o contágio da covid-19. (Chagas Filho com informações da Ascom/PF)