A Polícia Civil informou, nesta terça-feira (25), estar investigando dois homicídios registrados em Marabá no final de semana.
Na manhã de domingo (23), moradores da Marabá Pioneira encontraram um corpo boiando no Rio Tocantins e acionaram as autoridades para averiguarem a situação. Uma equipe do Corpo de Bombeiros se dirigiu ao local e levou o corpo até as margens do rio.
Apesar de não ter sido identificado no Instituto Médico Legal (IML) em um primeiro momento, familiares reconheceram o corpo de Moisés Alexandria Silva Neto, de 22 anos, a partir de uma tatuagem no pescoço.
Leia mais:A necropsia apontou quatro perfurações de arma branca no tórax e braço na vítima, além de dois disparos de arma de fogo na região da cabeça. A hipótese é que o jovem tenha sido executado e tido o corpo desovado na água.
Não havia registro de desaparecimento de Moisés até o momento que o corpo foi encontrado.
Na tarde anterior, sábado (22), um criminoso ainda sem identificação matou Wandeilton Pereira da Silva e deixou ferido João de Deus Torres Silva, que precisou ser levado ao Hospital Municipal de Marabá. O crime ocorreu em uma residência na Rua Goiás, na região da Liberdade.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC), Wandeilton foi atingido com um disparo nas costas e outro na cabeça. João de Deus, por sua vez, foi atingido em uma das mãos. No local do crime foram encontrados três projéteis pela equipe de perícia. (Clein Ferreira – com informações de Evangelista Rocha)