Na madrugada desta segunda-feira (29), o pai de santo João Tadeu da Silva, de 53 anos, foi assassinado a tiros em sua residência, localizada no Bairro Vila Macarrão, em Tailândia, região nordeste do Pará. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o crime.
João Tadeu estava em sua casa, onde também funcionava o terreiro de umbanda por ele comandado, quando foi surpreendido pelo assassino, que bateu à porta na madrugada. Quando a vítima abriu, já foi alvo dos disparos. O suspeito, de acordo com relatos de testemunhas, fugiu do local em uma motocicleta logo após o crime.
Os familiares, ao ouvirem os tiros, acordaram e correram para a sala, onde encontraram João Tadeu ferido. Apesar de acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou que a vítima já estava sem vida quando o socorro chegou ao local. Uma guarnição da Polícia Militar foi chamada e realizou buscas nas redondezas, porém o suspeito não foi localizado.
Leia mais:O corpo foi removido por uma funerária da cidade e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Tucuruí para os procedimentos legais. Até o momento, não há informações sobre a autoria e motivação do crime. (Antonio Barroso – Freelancer)