Correio de Carajás

Polícia intima motorista de caminhão basculante

Caminhonete ficou com a frente parcialmente destruída devido ao impacto com a caçamba/ Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nesta segunda-feira (22), a Polícia Civil qualificou (identificou) o motorista da caçamba envolvida em acidente que resultou na morte de duas pessoas e levou mais quatro para o hospital no final da tarde de sábado (20), no núcleo São Félix. Depois de qualificado, o motorista João Batista do Carmo Conceição foi intimado a comparecer à 21ª Seccional Urbana da Nova Marabá para prestar esclarecimentos sobre a tragédia, conforme explicou ontem o delegado Vinícius Cardoso das Neves, com exclusividade para o Jornal CORREIO.

A intenção da Polícia Civil é tomar o depoimento do motorista do basculante para juntar ao inquérito que apura o fato, com objetivo de saber se ele foi o responsável pelo acidente fatal ou se o responsável teria sido, porventura, o motorista da caminhonete que colidiu com a caçamba.

As vítimas da tragédia, sepultadas no final da manhã de ontem (22), foram identificadas como Ronildo Silva e Silva, de 28 anos, e Lara Emanuelly Silva Araújo, de apenas 3 anos de idade. Além deles, outras quatro pessoas estavam na caminhonete L-200 no momento da colisão. Duas delas permaneciam em estado grave ontem na UTI do Hospital Regional de Marabá e as outras duas estavam internadas no Hospital Municipal.

Leia mais:

A colisão entre o caminhão basculante e a caminhonete L-200 ocorreu na Vicinal Bacabalzinho, que liga o Núcleo São Félix às praias do Lençol, Sossego e Bacabalzinho. O acidente foi registrado próximo ao ponto conhecido como Ponte do Frecheira.

Conforme registrado em boletim de ocorrência na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, a frente do caminhão, que era conduzido por João Batista, colidiu contra o lado esquerdo da caminhonete, que tinha Ronildo Silva e Silva na direção. Além dele e de Lara Emanuelly, as outras quatro pessoas estavam no carro eram: Karine Nunes Dias, Regina Alves Pereira, João Cardoso da Silva e Leonilson Silva Barros.

Ouvido pela reportagem do Jornal CORREIO, um parente da vítima explicou que a família voltava de uma roça que fica naquela localidade quando a tragédia aconteceu. Por enquanto nenhum familiar quis emitir opinião sobre as causas do acidente. (Chagas Filho e Luciana Marschall)

SAIBA MAIS

De acordo com a Polícia Civil, quando a equipe policial chegou ao local, o motorista do caminhão não estava mais lá, mas a esposa informou que o homem deixou a cena do acidente porque estava sendo ameaçado por aproximadamente 60 pessoas que estavam no local e que a situação estava caótica, inclusive com ameaças de incêndio ao caminhão.

Mais

Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Nesta segunda feira (10), às 11horas, foi frustrada uma tentativa de furto de dormentes de aço dos trilhos da Estrada…
Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

O Corpo de Bombeiros de Redenção resgatou nesta segunda-feira (10) o corpo de um homem que foi eletrocutado e ficou…
Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de domingo (9) ao conduzir uma motocicleta visivelmente embriagado, na…
Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Uma confusão na Vila Brejo do Meio, zona rural de Marabá, terminou com uma mulher esfaqueada e outra presa na…
Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Permanecia sem identificação até ontem (10), na câmara fria do Instituto Médico Legal (IML), o corpo de um homem que…
Parauapebas supera Marabá em criminalidade

Parauapebas supera Marabá em criminalidade

Dados recentemente cedidos pela Diretoria de Informática, Manutenção e Estatística da Polícia Civil do Estado do Pará ao Correio de…