Cento e quinze quilos e oitocentos gramas de maconha e 485 gramas de cocaína forma incinerados ontem (20), em Marabá, pela Polícia Civil. As drogas foram alvo de operações que culminara com a apreensão do entorpecente, por parte das polícias Civil e Militar de Marabá. A incineração aconteceu em uma cerâmica localizada nas proximidades da Cidade Jardim.
De acordo com o delegado Vinícius Cardoso das Neves, todo o material incinerado, que perfaz mais de 116 quilos de entorpecentes, faz parte de inquéritos policiais e a incineração foi informada ao Poder Judiciário. A queima do material foi acompanhada por peritos do Instituto de Criminalística, órgão que integra o Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves.
Presente à incineração do material apreendido, o delegado Tiago Carneiro Rodrigues, superintendente regional de Polícia Civil no sudeste do Pará, disse que a destruição das drogas representa mais um duro golpe na criminalidade em Marabá.
Leia mais:Disse também que o entorpecente foi apreendido durante o último ano, em várias operações policiais. Ele confirmou que a incineração foi comunicada a todos os órgãos afetos à segurança pública e também aos órgãos sanitários. (Chagas Filho)