Correio de Carajás

Polícia incinera carregamento maconha em Novo Repartimento

A destruição do entorpecente foi realizada com base em autorização judicial

A Delegacia de Polícia Civil de Novo Repartimento, localizada na região sudeste paraense, realizou a incineração de uma carga composta por 427 tabletes de entorpecentes. A droga, identificada como maconha, foi apreendida durante uma operação conduzida pela Polícia Militar no último dia 7.

O carregamento ilícito estava sendo transportado em uma caminhonete e foi detectado pela equipe policial da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar, após receber uma denúncia anônima sobre atividades suspeitas durante o trajeto da cidade de Pacajá para o Distrito de Maracajá, em Novo Repartimento. Durante a abordagem, os policiais militares realizaram um bloqueio na BR-230, porém, ao avistar a viatura policial, o suspeito empreendeu fuga na caminhonete.

Apesar da perseguição da guarnição, o condutor da camionete conseguiu despistar os agentes, deixando o veículo para trás. No entanto, na carroceria da caminhonete foram encontrados 427 tabletes contendo uma substância com características similares a maconha, além de uma motocicleta do tipo Fan, de cor vermelha.

Leia mais:

A Polícia Civil do Pará, por meio da delegacia de Novo Repartimento, procedeu a destruição dos tabletes de maconha na segunda-feira (11), em conformidade com uma determinação judicial que autorizou a incineração dos entorpecentes apreendidos ao longo de diversas operações realizadas nos últimos meses.

A ação contou com a participação não apenas da equipe policial, mas também de representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária. A incineração ocorreu estritamente dentro dos protocolos legais, nas instalações da Cerâmica João de Barro. (Antonio Barroso/freelancer)