Autorizada pela Justiça, a Polícia Federal de Santarém, no oeste do Pará, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) fez a incineração de meia tonelada de cocaína, na manhã desta terça-feira (7) em uma madeireira no bairro Ipanema. A droga foi apreendida sábado (4) em uma embarcação no Canal do Curuá-Una, distante 80 quilômetros da cidade.
Segundo informações da PF, a droga estava escondida entre a estrutura de madeira do barco, acondicionada em pequenos pacotes para não fazer volume e não chamar atenção. Localizada e apreendida, a droga foi levada à delegacia da Polícia Federal, onde foi periciada e pesada. A droga saiu do estado do Amazonas, mas a embarcação começou o transporte do material no canal do Curuá-Una.
A embarcação que conduzia a droga foi trazida para a cidade e ficou retida no porto da Companhia Docas do Pará. Dois tripulantes foram presos, assim como mais cinco pessoas envolvidas no crime, como indicaram as investigações. Após prestar depoimento na PF e passarem por audiência de custódia, os sete foram encaminhados à Central de Triagem Masculina do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura.
Leia mais:Ainda segundo a PF, a quadrilha é especializada em transporte de drogas. O esquema de logística envolvia aviões, vários veículos e embarcações. Os presos responderão pelo crime de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. (Fonte:G1)