Correio de Carajás

Polícia Federal apreende quase 1 ton. de cocaína

A droga estava escondida em um caminhão com placa do Estado do Mato Grosso. O motorista foi preso e o entorpecentes incinerado como determina a lei.

Na tarde de quinta-feira (29), a Polícia Federal de Altamira formalizou a apreensão de 871,3 kg de cocaína, apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Rodovia Transamazônica (BR-230). O entorpecente foi apreendido durante abordagem de rotina. Foi lavrado auto de prisão em flagrante do motorista da carreta na qual foi encontrada a droga.

Durante a abordagem, a PRF encontrou a cocaína escondida em um fundo falso na carroceria de uma carreta com placa do Estado do Mato Grosso.

O caminhão com a droga tinha um fundo falso, mas os agentes descobriram

O homem (cuja identidade não foi divulgada para a Imprensa) foi autuado em flagrante pela Polícia Federal de Altamira pelo crime de tráfico de drogas (Artigos 33 e 40, da Lei 11.343/16) e parte da droga apreendida foi enviada para Belém a fim de ser periciada.

Leia mais:

De acordo com levantamento feito pelo jornal cuiabano “A Gazeta”, o Mato Grosso é porta de entrada para o tráfico internacional. No caso específico da cocaína, o entorpecente vem geralmente da Bolívia.

Incinerado

Na tarde desta sexta-feira, dia 30 de julho de 2021, foi incinerada pela Polícia Federal de Altamira, os mais de 800 quilos de droga apreendida na tarde anterior.

A incineração foi feita na tarde desta sexta-feira, pelos agentes federais

A ação visa cumprir os padrões de segurança atual que preveem a incineração de entorpecentes em tempo hábil e local não habitado.

Na ocasião, foi extraída do material apreendido quantidade suficiente para análise pericial, sendo encaminhada para incineração mais de 800 quilos da substância apreendida, em tese, cocaína. (Chagas Filho com informações da Ascom/Polícia Federal)