Correio de Carajás

Polícia faz busca e apreensão em Marabá por venda irregular de quase 3 mil munições

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Marabá e Imperatriz

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira, 16, em Marabá e Imperatriz (Maranhão). A operação gira em torno de um inquérito aberto no final de 2022, que investiga a venda irregular de quase 3 mil munições no Terminal Rodoviário do KM 6.

As buscas resultaram na apreensão de documentos diversos que serão juntados àqueles já presentes no inquérito policial.

De acordo com informações da Polícia Civil, o material tinha como destino a cidade de Jacareacanga, no sudoeste do Estado, e foi descoberto por agentes da Guarda Municipal de Marabá (GMM), após denúncia de um popular.

Leia mais:
Os documentos apreendidos serão juntados ao inquérito policial

As encomendas transitavam sem nota fiscal e diversos transportadores negaram realizar o translado das cargas, detalhe que levantou a suspeita do denunciante.

Com o trabalho de um cão farejador, os agentes da GMM conseguiram localizar as munições em um dos guarda volumes do terminal rodoviário. Á época, o material foi apresentado na 21ª Seccional de Polícia Civil de Marabá.

SAIBA MAIS

A operação desta terça foi uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Pará, a Delegacia de Homicídios e NAI Marabá, e a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Superintendência Regional de Imperatriz e GPE. (Luciana Araújo, com informações da PC)