A Polícia Militar encontrou nesta quinta-feira (14), uma mulher e um homem, Aline Rodrigues Fonseca e Manoel de Nazaré Neves Rodrigues, suspeitos de envolvimento em um roubo a um açougue no Núcleo Cidade Nova. A dupla foi identificada após a placa do carro, usado na fuga, ser rastreada.
O crime ocorreu por volta das 6h da manhã. Segundo informações da polícia, dois homens armados cometeram o assalto no “Açougue do Jorge”, na rua Pedro Fontenele. A dupla agrediu o dono do estabelecimento e fugiu levando um cordão, uma aliança, um celular iPhone e a chave do açougue.
Testemunhas relataram ter visto os criminosos fugindo em um carro Kwid prata. De posse das imagens, a polícia identificou a placa do veículo.
Segundo o subcomandante, capitão Rodrigues, a agência de inteligência do 34º Batalhão esteve envolvida desde o início e conseguiu localizar o veículo no Bairro Cidade Jardim. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o carro coberto por uma lona em frente a uma residência.
Ao ser abordada, a moradora da casa, identificada como Aline Rodrigues Fonseca, disse que o veículo era alugado e que ela o utilizava para trabalhar como motorista de aplicativo. Questionada sobre seu paradeiro no horário do roubo, Aline entrou em contradição várias vezes.
Inicialmente, ela disse que estava em casa. Ao ser confrontada com as imagens que mostravam o carro na frente do açougue, ela mudou a versão e alegou ter sido chamada para uma corrida e não ter relação com o crime.
Posteriormente, a mulher confessou que havia levado Manoel de Nazaré Neves Rodrigues, conhecido como “Careca”, até o endereço do açougue. Ela alegou que Manoel a teria obrigado a entrar na casa dele e levado o carro à força, deixando o celular dela no local. Aline acompanhou a polícia até a residência de Manoel, que foi detido e, segundo o relatório, foi reconhecido pelo proprietário do açougue como um dos assaltantes.
Diante dos fatos, a polícia apreendeu o veículo usado no roubo e o celular de Aline. Ambos foram levados para a delegacia para os procedimentos legais.
(Com informações da Polícia Militar) (Com informações da Polícia Militar)