O advogado Manoel Marques Santos Filho foi parar na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas na madrugada deste sábado, 14, após ser flagrado com um revólver, calibre 38 e seis munições intactas dentro do veículo que ele dirigia.
O ato aconteceu em frente a casa de Manoel e acabou envolvendo o filho adolescente dele que, após o pai entrar na residência e não atender as solicitações dos militares, apareceu para guardar o carro dentro de casa.
Segundo informações colhidas pelo CORREIO, a PM fazia rondas no Bairro Cidade Jardim quando um veículo, modelo SW4 passou em alta velocidade. Mesmo com ordem de parada, Manoel – que dirigia o carro – continuou seguindo até parar em frente a uma residência no Bairro Beira Rio II.
O advogado tentou argumentar para os policiais que não havia nada ilícito no interior do carro. Porém, foi encontrada a arma no porta objetos do veículo. Manoel entrou em casa para pegar o documento pessoal e o documento da arma, que ele afirmara ter.
Os policiais ficaram por um bom tempo na porta da casa chamando por Manoel, que não saía, apenas dizia que era advogado e que conhecia muita gente na cidade.
O filho de Manoel apareceu do lado de fora e tentou colocar o veículo para dentro de casa a força, pressionando a porta do carro contra um dos policiais que estavam na ocorrência.
A Polícia Militar acionou outras guarnições e o Departamento de Trânsito de Parauapebas para tentar resolver a situação.
O advogado não entregou as chaves do veículo, que foi colocado em cima de um caminhão guincho e rebocado.
Manoel e o filho foram à delegacia para os procedimentos cabíveis.
O policial, que foi machucado durante a abordagem agressiva do filho de Manoel, precisou receber atendimentos médicos. A Reportagem não conseguiu contato com o advogado para ouvir a versão dele. Quando tiver interesse, o portal Correio estará à disposição.
(Ana Mangas)
Polícia encontra revólver em carro de advogado, que vai parar na delegacia
A todo o momento ele dizia aos policiais que conhecia muita gente na cidade
Revólver calibre 38 encontrado no interior do carro do advogado