📅 Publicado em 07/11/2025 17h33
O desaparecimento do contador e empresário Victor Augusto da Rocha Arnaud, morador de Xinguara, no Pará, teve um desdobramento nesta sexta-feira (7). O veículo dele foi localizado por autoridades do Maranhão, em uma balsa, ao tentar fazer a travessia no município de Estreito. Victor, no entanto, ainda não foi localizado.
Páginas de notícias de Xinguara e também do Maranhão publicaram que dentro do veículo havia um homem, que ainda não teve a identidade divulgada, e uma mulher. Ela seria ex-companheira do empresário e mãe de uma das filhas dele. Essa informação, porém, não é oficial e nem foi confirmada pelas autoridades, que aguardam a transferência das duas pessoas para Xinguara nas próximas horas. Os dois deverão ser ouvidos para o prosseguimento das investigações.
FALTA DE CONTATO
Leia mais:
Segundo informações coletadas com exclusividade pelo portal Correio de Carajás, um amigo de Victor costumava manter contato diário com o desaparecido por conta de negócios que administram juntos, motivo que o fez desconfiar quando o empresário parou de responder.
O mesmo amigo tentou falar com outros amigos e familiares, mas ninguém conseguiu contato, nem mesmo uma das filhas de Victor, que se comunica com o pai com frequência.
Ainda segundo a apuração da Reportagem, em 4 de novembro, Victor teria entrado em contato com um conhecido pedindo a quantia de R$ 1.600. Ele justificou que o valor seria usado para a festa de aniversário da filha. Isso também causou estranheza, já que Victor é financeiramente estável e não tem o hábito de pedir dinheiro emprestado.
No mesmo dia, uma foto de animal de estimação de Victor dentro de um carro foi publicada nas redes sociais dele. O fato também chamou atenção, já que o empresário não costuma viajar com o animal, preferindo deixá-lo sob os cuidados de amigos de confiança.
No dia seguinte, 5 de novembro, uma colega de trabalho de Victor recebeu uma mensagem que supostamente teria sido enviada por ele afirmando estar na Receita Federal de Redenção. Junto à mensagem, foi enviada uma foto de visualização única, mostrando apenas parte de um braço. A colega disse ter achado estranho que o braço parecesse depilado, sendo que Victor tem bastantes pelos nos braços.
A última informação confiável é de que Victor teria saído de casa acompanhado do cachorro, que posteriormente foi encontrado amarrado nas proximidades da rodoviária. Na residência do empresário, não foram identificados sinais de arrombamento, luta ou qualquer indício de crime.
