📅 Publicado em 07/11/2025 17h33✏️ Atualizado em 08/11/2025 00h45
O desaparecimento do contador e empresário Victor Augusto da Rocha Arnaud, morador de Xinguara, no Pará, teve um desdobramento nesta sexta-feira (7). O veículo dele foi localizado por autoridades do Maranhão, em uma balsa, ao tentar fazer a travessia no município de Estreito. Victor, no entanto, ainda não foi localizado.
Páginas de notícias de Xinguara e também do Maranhão publicaram que dentro do veículo havia um homem, que ainda não teve a identidade divulgada, e uma mulher. Ela seria ex-companheira do empresário e mãe de uma das filhas dele. Essa informação, porém, não é oficial e nem foi confirmada pelas autoridades, que aguardam a transferência das duas pessoas para Xinguara nas próximas horas. Os dois deverão ser ouvidos para o prosseguimento das investigações.
FALTA DE CONTATO
Leia mais:Segundo informações coletadas com exclusividade pelo portal Correio de Carajás, um amigo de Victor costumava manter contato diário com o desaparecido por conta de negócios que administram juntos, motivo que o fez desconfiar quando o empresário parou de responder.
O mesmo amigo tentou falar com outros amigos e familiares, mas ninguém conseguiu contato, nem mesmo uma das filhas de Victor, que se comunica com o pai com frequência.
Ainda segundo a apuração da Reportagem, em 4 de novembro, Victor teria entrado em contato com um conhecido pedindo a quantia de R$ 1.600. Ele justificou que o valor seria usado para a festa de aniversário da filha. Isso também causou estranheza, já que Victor é financeiramente estável e não tem o hábito de pedir dinheiro emprestado.
No mesmo dia, uma foto de animal de estimação de Victor dentro de um carro foi publicada nas redes sociais dele. O fato também chamou atenção, já que o empresário não costuma viajar com o animal, preferindo deixá-lo sob os cuidados de amigos de confiança.
No dia seguinte, 5 de novembro, uma colega de trabalho de Victor recebeu uma mensagem que supostamente teria sido enviada por ele afirmando estar na Receita Federal de Redenção. Junto à mensagem, foi enviada uma foto de visualização única, mostrando apenas parte de um braço. A colega disse ter achado estranho que o braço parecesse depilado, sendo que Victor tem bastantes pelos nos braços.
Na residência do empresário, não foram identificados sinais de arrombamento.
