Durante toda esta sexta-feira (7), o delegado Thiago Santos, de Rondon do Pará, esteve apurando uma situação que ocorreu em Açailândia, no Maranhão, onde três ou quatro suspeitos estariam em duas caminhonetes possivelmente roubadas (uma delas com placa de Rondon) e foram interceptados pela Polícia Militar do vizinho Estado. Um dos suspeitos foi baleado e preso e pode ser que ele pertença ao bando envolvido no assassinato do ex-vereador e oficial de Justiça, Edmilson de Sousa Viana, o “Mica Boca de Gia”, de 58 anos.
De acordo com o que apurou a reportagem do CORREIO, os indivíduos foram interceptados na saída de Açailândia e estavam indo possivelmente pra Itinga, para um provável desmanche. Um deles (que usava tornozeleira eletrônica) foi baleado e os outros fugiram pelo mato. Pode ser que outro que conseguiu fugiu também tenha sido baleado.
Os indivíduos perderam o controle das camionetes e tombaram no acompanhamento tático. O veículo ficou praticamente destruído no capotamento.
Leia mais:Por telefone, o CORREIO conversou com o delegado, mas ele disse que somente quando o caso estivesse devidamente apurado a Polícia Civil iria emitir informações. Diante disso, tentamos contato também com o superintendente regional em Marabá, Thiago Carneiro, mas o policial também disse que nesse momento nenhuma informação poderia ser repassada.
“Mica Boca de Gia” foi assassinado na terça-feira (4), na Vicinal Nova Vitória, no Km 100, em Rondon, onde teria reagido a um assalto e foi baleado na cabeça, falecendo instantaneamente. Uma quadrilha foi roubar a camionete do proprietário de um açougue onde “Mica” estava e ele tentou reagir.
Chama atenção o fato de que cinco dias antes desse caso, possivelmente a mesma quadrilha tomou de assalto outra caminhonete de um fazendeiro em Rondon do Pará. (Chagas Filho)