Correio de Carajás

Polícia de Marabá registra 8 agressões a mulheres só no final de semana

Número é maior do que o registrado na semana anterior, onde sete homens foram presos pelo crime de violência doméstica

Foto: Divulgação

As ocorrências das vítimas de violência doméstica em Marabá começaram a ser registradas no final da tarde de sexta-feira (4), quando a Polícia Militar foi informada que um homem descontrolado estava às proximidades da Praça São Francisco, no Núcleo Cidade Nova, com um facão na mão. A vítima estava próxima e informou aos policiais que havia sido agredida com socos e empurrões.

Alípio Pereira de Miranda foi contido e algemado. Dentro da viatura, começou a dar chutes e teve seus pés presos.

O outro caso aconteceu pouco tempo depois, no KM 7, no Núcleo Nova Marabá. Antônio Carlos Eduardo Torres agrediu a mulher e a enteada, e assim que a polícia foi acionada, ele trancou a casa pelo lado de dentro. Os policiais entraram na residência pelos fundos e conseguiram conter o agressor. De acordo com a ocorrência, Antônio estava alcoolizado e muito agressivo.

Leia mais:

No sábado (5) duas ocorrências foram feitas. Na primeira, populares foram até a Delegacia da Mulher, no Bairro Amapá, informar que Micael de Almeida dos Santos estava agredindo a irmã. Micael teria puxado seus cabelos e ameaça matá-la caso ficasse preso.

Aos policiais, ele informou que ela é usuária de drogas e que iria sair para usar crack, por isso ele iria acorrentá-la.

O outro registro do sábado foi no abrigo da Folha 32. Uma mulher estava com uma lesão na boca e informou ter sido agredida por Carlos Eduardo Carvalho.

No domingo (6), quatro homens foram presos. Ainda na madrugada, Klebson Valério Chaves bebia com a companheira em casa, no Residencial Magalhães, quando iniciaram uma discussão. A mulher pegou uma faca e acertou o homem. Ele, então, pegou um pedaço de madeira e a agrediu. Os dois foram parar na delegacia.

Pouco tempo depois, antes de o dia clarear, outra mulher estava sendo agredida. Com hematomas nos olhos, ela afirmou à polícia que foi agredida fisicamente por Emerson Benedito Correa em um hotel, na Folha 29.

Na mesma Folha, outro chamado ainda na madrugada. Mais uma mulher agredida pelo companheiro. Ela afirma que Israel Amorim lhe deu um tapa por conta de um dinheiro que havia sumido.

E no último registro, Márcio Nascimento agrediu uma mulher no Bairro Novo Horizonte.

A Polícia Militar foi acionada em todos os casos e encaminhou os acusados e vítimas para a 21ª Delegacia de Polícia Civil, para que os procedimentos cabíveis fossem tomados. (Ana Mangas)