Correio de Carajás

Polícia Civil tem novo superintendente na região do Lago de Tucuruí

Robson Mendes assume com a missão de unir esforços em prol da segurança pública/ Fotos: Sistema Floresta

A 9ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), com sede em Tucuruí, tem um novo titular. O delegado Robson Mendes assumiu o cargo na terça-feira (20), durante um encontro realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Tucuruí (Acit) com delegados e policiais dos municípios de Tucuruí, Novo Repartimento, Jacundá, Breu Branco, Goianésia do Pará, Pacajá e Tailândia.

Ele assume no lugar do delegado Thiago Mendes, que ocupou o cargo por dois anos e será transferido para a Corregedoria de Polícia Civil, em Belém. Durante sua despedida, Thiago agradeceu à equipe, formada por delegados, investigadores e demais servidores da Polícia Civil, pelo apoio recebido durante o período, bem como às parcerias com a Polícia Militar e outras instituições da área de segurança pública.

O Delegado Thiago Mendes afirmou que, quando assumiu o cargo de superintendente da Regional do Lago de Tucuruí, há dois anos, sabia que enfrentaria grandes desafios. A região apresentava índices preocupantes de criminalidade e sua missão era trabalhar incansavelmente para mudar essa realidade.

Leia mais:
Thiago Mendes se despede, rumo a Belém, após dois anos em Tucuruí

À frente da 9ª Risp, o delegado Thiago Mendes implementou medidas para fortalecer a estrutura policial na região, como o aumento do efetivo, a capacitação contínua dos agentes e o investimento em tecnologia para auxiliar nas investigações. Essas ações contribuíram para a redução dos índices de criminalidade e para o aumento da sensação de segurança dos moradores da Regional do Lago de Tucuruí.

O novo superintendente da 9ª RISP, delegado Robson Mendes, possui experiência anterior como delegado em Novo Repartimento e Pacajá. Ele também ocupou a direção da 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí e passou pela cidade de Parauapebas. Robson Mendes expressou seu compromisso em unir todos os esforços em prol da segurança pública nessa nova missão. (Antonio Barroso – Freelancer)