Correio de Carajás

Polícia Civil prende três criminosos em Anapu

Três pessoas foram presas durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva na cidade de Anapu, no sudoeste do Pará, esta semana. A Polícia Civil não divulgou os nomes dos presos que eram alvos da operação “Xeque Mate”.

A terceira fase da operação foi desencadeada pela Delegacia de Homicídios de Altamira, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e policiais da Seccional de Altamira, que cumpriu dois mandados de prisão preventiva e busca e apreensão. A operação apura diversos crimes, como posse ilegal de armas de fogo, roubo e receptação, além de assassinatos e latrocínios praticados nas cidades de Anapu e Pacajá.

Em uma das casas dos presos, a Polícia Civil apreendeu uma arma de fogo com munições, dois carros com registros de roubo e três aparelhos celulares. Segundo um dos investigadores, os presos podem fazer parte de uma quadrilha que vem agindo entre as cidades de Anapu e Pacajá, praticando diversos tipos de crimes.

Leia mais:

Balanço

Em menos de 15 dias a Polícia Civil em Anapu realizou quatro operações policiais que culminaram em oito prisões de pessoas investigadas pelos delitos nos municípios. Além disso, durante as operações, diversos veículos foram apreendidos os quais foram devolvidos aos seus proprietários. As investigações continuam para prender mais envolvidos nos próximos dias. (Antonio Barroso/freelancer)