Por meio da Operação Onipresença, que visa asfixiar o tráfico de drogas no sudeste do Pará, a Polícia Civil prendeu nada menos de nove pessoas nos últimos dois dias, sendo quatro em Marabá, três em Nova Ipixuna e duas em Bom Jesus do Tocantins. Além disso, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário.
De acordo com o delegado Vinícius Cardoso das Neves, superintendente regional de Polícia Civil, das nove prisões, oito foram em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo; e uma foi preventiva de um foragido da Justiça que foi encontrado e recapturado pelos policiais durante as ações.
Ainda segundo o delegado, foram apreendidos armas, dinheiro e drogas, entre elas maconha, crack, cocaína e até mesmo ecstasy, entorpecente que é pouco encontrado no Norte em relação a outras regiões brasileiras.
Leia mais:Delegado Vinícius Cardoso disse também que a operação vai continuar, com a finalidade de continuar asfixiando o tráfico de drogas ilegais, uma vez que esse tipo de delito está, em muitos casos, ligado a outras crimes que ocorrem na região, como furtos, roubos e até mesmo assassinatos.
Além da “Onipresença”, a Polícia Civil mantém também na região, a “Operação Paz”, que visa colocar atrás das grades foragidos da Justiça que respondem ou que já são condenados pelos crimes de homicídio e também feminicídio, na região.
Somente no início da operação foram presos em Marabá e região oito foragidos, dentro do contexto da Operação Paz. (Chagas Filho)