Correio de Carajás

Polícia Civil prende 7 foragidos em 21 dias na região

Delegado Vinícius Cardoso confirma que operação segue até dezembro

Por meio da Operação Paz, a Polícia Civil está cumprindo, no sudeste do Pará, mandados de prisão em aberto contra autores de homicídios e feminicídios na região. Nos 21 primeiros dias de operação foram presos sete foragidos de Justiça, sendo três em Parauapebas, dois em Marabá, um em Bom Jesus do Tocantins e outro em Itupiranga.

As últimas duas prisões aconteceram nesta terça-feira (21). A primeira por volta das 11h. Após levantamentos prévios, as equipes se dirigiram até o município de Bom Jesus e localizaram Antônio Cláudio Henrique Dalino, no Bairro Santa Maria.

Antonio Claudio foi preso no Bairro Santa Maria, em Bom Jesus

Depois, 16h, as equipes se dirigiram ao município de Itupiranga e encontraram Edi da Cruz. Ele estava escondido na Agrovila. Ele também foi preso e apresentado à Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis.

Leia mais:
Edi da Cruz foi pego na localidade de Agrovila, em Itupiranga

De acordo com a Polícia Civil, tanto Antônio Claudio quanto Edi da Cruz respondem a crimes de assassinato cujos processos tramitam na Comarca de Marabá, de foram expedidos os mandados de prisão preventiva.

“A Operação Paz vem sendo desenvolvida durante todo o mês de novembro e irá perdurar até o final de dezembro na região sudeste do Pará”, afirma o superintendente regional de Polícia Civil, Vinícius Cardoso das Neves.

Obviamente o delegado não informou quantos alvos estão na mira da Operação Paz. Mas a média tem sido de uma prisão a cada três dias. Segundo ele, além do cumprimento de mandados de prisão em aberto, o objetivo da Operação Paz é também elucidar os crimes contra a vida na região. (Chagas Filho)