Correio de Carajás

Polícia Civil notifica bares sem licenças da DPA a se regularizar

Foto: Arquivo/ Correio de Carajás
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O delegado Élcio de Deus, diretor da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, informou que a Polícia Civil deu apoio a operação e aproveitou também para fazer a fiscalização sobre o alvará expedido pelo Departamento de Polícia Administrativa (DPA). Ele detalhou que nessa operação a Polícia Civil optou em não fechar o estabelecimento que estava sem o alvará ou com ele vencido e fazer apenas a notificação, para que o proprietário procure a DPA para se regularizar.

“A intenção da Polícia Civil não é inibir o comércio na cidade, mas as pessoas precisam estar trabalhando regularmente”, especificou o delegado, dizendo que esse tipo de operação conjunta dos órgãos de segurança traz resultados positivos em todas as áreas.

Ele pontua que a fiscalização do trânsito, por exemplo, coíbe não só a direção sob efeito de álcool, que pode causar acidentes, mas também o uso de veículos para práticas ilícitas, como assaltos ou assassinatos. “A gente sabe que esses veículos nunca estão registrados no nome de quem o conduz, sendo fruto de roubos ou estão com outras irregularidades. Então esse tipo de operação ajuda na apreensão e notificação desses veículos, possibilizando sua regularização junto ao Estado”, acrescento o diretor da 20ª Seccional.

Leia mais:

O delegado ainda enumerou outro resultado benéfico desse tipo de operação, que é o reflexo positivo também na área da saúde. “A redução de acidentes e também de outros crimes, reduzem as internações e atendimentos médicos e, consequentemente, os custos hospitalares para o Estado e município”, completou.

Ele informou ainda que nos quatro dias de operação não teve nenhuma prisão de acusados crime ou com mandando de prisão em aberto. Houve apenas registros de casos de alterações de pessoas por bebida alcoólica, mas foram todos contornados, sem maiores consequências. (Tina Santos e Ronaldo Modesto)

Comentários

Mais

PRF apreende duas armas de fogo e 90 munições, em Marabá

PRF apreende duas armas de fogo e 90 munições, em Marabá

 O primeiro flagrante ocorreu nesta segunda-feira (26), quando uma equipe de policiais realizava fiscalização de rotina no km 242 da…
Incêndio destrói casa e deixa família desabrigada

Incêndio destrói casa e deixa família desabrigada

Um incêndio supostamente acidental ocorrido na noite desta segunda-feira, 26, destruiu uma residência e deixou a família de moradores desabrigada.…
Bando foge e deixa arma e munições na beira da ferrovia, em Marabá

Bando foge e deixa arma e munições na beira da ferrovia, em Marabá

Uma arma de fogo e nove munições foram apreendidas pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira, 27, no Núcleo São…
Criança morre esmagada por caçamba em Curionópolis

Criança morre esmagada por caçamba em Curionópolis

Um trágico acidente vitimou João Paulo Batista Lima, de 10 anos, no centro de Curionópolis nesta segunda-feira (26). A criança,…
Justiça Militar afasta um coronel e prende sargento

Justiça Militar afasta um coronel e prende sargento

A Justiça Militar do Pará afastou do cargo, na manhã desta segunda-feira, dia 26, a coronel Andréa Keyla Leal Rocha,…
Identificado PM que assassinou médico

Identificado PM que assassinou médico

Foi revelada a identidade do policial militar que matou o jovem médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos, na madrugada…