Correio de Carajás

Polícia Civil notifica bares sem licenças da DPA a se regularizar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O delegado Élcio de Deus, diretor da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, informou que a Polícia Civil deu apoio a operação e aproveitou também para fazer a fiscalização sobre o alvará expedido pelo Departamento de Polícia Administrativa (DPA). Ele detalhou que nessa operação a Polícia Civil optou em não fechar o estabelecimento que estava sem o alvará ou com ele vencido e fazer apenas a notificação, para que o proprietário procure a DPA para se regularizar.

“A intenção da Polícia Civil não é inibir o comércio na cidade, mas as pessoas precisam estar trabalhando regularmente”, especificou o delegado, dizendo que esse tipo de operação conjunta dos órgãos de segurança traz resultados positivos em todas as áreas.

Ele pontua que a fiscalização do trânsito, por exemplo, coíbe não só a direção sob efeito de álcool, que pode causar acidentes, mas também o uso de veículos para práticas ilícitas, como assaltos ou assassinatos. “A gente sabe que esses veículos nunca estão registrados no nome de quem o conduz, sendo fruto de roubos ou estão com outras irregularidades. Então esse tipo de operação ajuda na apreensão e notificação desses veículos, possibilizando sua regularização junto ao Estado”, acrescento o diretor da 20ª Seccional.

Leia mais:

O delegado ainda enumerou outro resultado benéfico desse tipo de operação, que é o reflexo positivo também na área da saúde. “A redução de acidentes e também de outros crimes, reduzem as internações e atendimentos médicos e, consequentemente, os custos hospitalares para o Estado e município”, completou.

Ele informou ainda que nos quatro dias de operação não teve nenhuma prisão de acusados crime ou com mandando de prisão em aberto. Houve apenas registros de casos de alterações de pessoas por bebida alcoólica, mas foram todos contornados, sem maiores consequências. (Tina Santos e Ronaldo Modesto)

Comentários

Mais

Bando ataca carro forte que vinha para Marabá

Bando ataca carro forte que vinha para Marabá

Um carro forte da empresa Prosegur foi alvo de um bando de assaltantes na tarde desta quinta-feira, por volta de…
"Macumbeiro" é preso por abusar de 5 filhos em Goianésia

"Macumbeiro" é preso por abusar de 5 filhos em Goianésia

Francisco Soares da Silva, de 51 anos de idade, o macumbeiro da Vila Janari, é suspeito de cometer crimes de…
Foragido da justiça há 8 anos é encontrado “de boas” na Velha Marabá

Foragido da justiça há 8 anos é encontrado “de boas” na Velha Marabá

Na noite de quarta-feira (14) o Núcleo Regional de Inteligência da Polícia Militar capturou Anderson Patrick Barbosa Fonseca, foragido da…
Bebê é abandonado em quarto de hotel em Redenção

Bebê é abandonado em quarto de hotel em Redenção

Um bebê foi encontrado abandonado em um quarto de hotel, às proximidades da Rodoviária de Redenção, no sul do Estado.…
DECA é alvo de denúncia dos movimentos sociais

DECA é alvo de denúncia dos movimentos sociais

Documento assinado por 11 entidades que militam na área da luta pela terra e dos direitos humanos denunciam “despejos e…
Mulher é suspeita na morte de mototaxista

Mulher é suspeita na morte de mototaxista

A morte do mototaxista Josiel Mota da Silva gerou comoção e revolta na cidade de Anapu e resultou na destruição…