Correio de Carajás

Polícia Civil irá investigar acidente no Lago de Tucuruí

Corpo de Bombeiros durante trabalho de resgate do corpo na madrugada. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Tucuruí abriu inquérito para investigar as circunstâncias de um acidente que vitimou o advogado Divandro Krause Ramos, de 32 anos, na noite de ontem, segunda-feira (9), por volta das 21h. O carro da vítima despencou na represa da Hidrelétrica Tucuruí. O Grupamento do Corpo de Bombeiro içou o veículo por volta de 00h20 de terça-feira, no local conhecido por Curva do Aguiar, na rodovia PA-163.

O advogado transitava no sentido Breu Branco a Tucuruí. O morador Raimundo dos Santos, que tem casa a cerca de 400 metros do local do acidente, relatou que percebeu quando Divandro Krause parou o carro no estacionamento da pista e ficou por aproximadamente 5 minutos conversando com alguém ao celular.

“O veículo chegou e parou, a cerca de 150 metros da minha casa e permaneceu por mais ou menos cinco minutos. Vi que ele falava com uma pessoa pelo celular. Daí ele arrancou o carro muito rápido e poucos minutos depois a gente ouviu o baque. De lá a gente via ele (carro) afundando, sumiu primeiro os faróis dianteiros e os traseiros logo em seguida. Quando chegamos aqui só víamos a água mexendo”, relata.

Leia mais:

Os moradores acionaram a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Às 10h45, o veículo foi localizado a uma profundidade de 10 metros, em local de difícil acesso. Um caminhão resgate do Corpo de Bombeiros foi utilizado para içar o carro do lago. A vítima foi identificada, sozinho, no interior do veículo. A informação foi confirmada pelo tenente Rosival, do Corpo de Bombeiros de Tucuruí.

A Polícia Civil da 15ª Seccional de Tucuruí investiga o caso. Entre as hipóteses apontadas estão falha mecânica do veículo, problema de saúde da vítima ou até mesmo suicídio. (Antonio Barroso/freelancer)