Correio de Carajás

Polícia Civil investiga dois homicídios em Tailândia

As execuções aconteceram entre a noite de domingo e a madrugada de ontem. A Polícia Civil colheu as primeiras informações, mas ninguém foi preso ainda.

Dois assassinatos são investigados pela Polícia Civil de Tailândia, na região nordeste do Pará. As ocorrências foram registradas no domingo e madrugada desta segunda-feira (28) tiveram como vítimas Valdeir Conceição da Silva e Bruno de Jesus Ferreira.

O delegado Augusto Lemes conduz os dois inquéritos instaurados com a finalidade de elucidar os assassinatos. A primeira vítima tem 32 anos de idade. Trata-se de Valdeir Conceição. O corpo dele foi encontrado com diversos ferimentos causados por arma branca (faca) na manhã de domingo (27) em um terreno inabitado no Bairro Piçarreira.

A investigação descobriu até o momento que Valdeir participou de uma festa e saiu na companhia de um amigo. A polícia localizou e ouviu o companheiro da vítima, que negou qualquer envolvimento com o crime. Valdeir responde a processo criminal por tráfico de drogas.

Leia mais:

Travessa Irituia

No início da madrugada de ontem (28), ocorreu o segundo caso, tendo como vítima Bruno de Jesus, de 24 anos de idade. O homem estava na Travessa Irituia, região central da cidade, quando foi assassinado por um homem que estava dentro de um carro.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí, cidade mais próxima de Tailândia que tem uma sede do instituto. Em ambos os casos, o delegado plantonista Augusto Lemes disse que a autoria e a motivação são desconhecidas. (Antônio Barroso/freelancer)