Durante coletiva de imprensa na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Marabá, o delegado Vinicius Cardoso informou que dois internos da Central de Triagem Masculina de Marabá (CTMM) fugiram da casa penal. Leonardo Santos de Souza e Gerson Silva Cabral Ferreira empreenderam fuga do local no final da tarde da segunda-feira, 17.
“A Polícia Civil já tem informações sobre os dois elementos e está em busca deles. Contamos com a colaboração da população, para que nos informe, de forma anônima, via Disque Denúncia, o paradeiro dos fugitivos” solicita o delegado Vinicius.
Gerson é acusado de participar do sequestro de uma senhora idosa, junto dos filhos da vítima, que ambicionavam o patrimônio da mulher, bem como uma herança da família. Conforme consta no processo, “após o falecimento do esposo da vítima estava havendo conflito entre os irmãos na disputa do patrimônio deixado pelo genitor”, diz o processo. Ainda segundo o documento, este teria sido o pontapé inicial que motivou o crime.
Leia mais:Já Leonardo responde pelo crime de tentativa de homicídio, uma vez que descumpriu medidas protetivas e se aproximou da ex-companheira para tentar assassiná-la. O motivo seria o fato do acusado não aceitar o fim do relacionamento com a vítima, conforme consta no processo.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) foi procurada pela Reportagem do Portal Correio de Carajás para obter mais informações sobre a fuga dos internos. Em nota, a Assessoria de Comunicação apenas confirmou que Gerson e Leonardo fugiram da CTMM e que a Polícia Civil segue com as buscas.
A SEAP reforçou ainda, em nota, que qualquer informação sobre os fugitivos pode ser informada anonimamente pelo número 181. (Zeus Bandeira)