A Polícia Civil, por meio da 21ª Seccional Urbana de Marabá, iniciou há pouco mais de um mês a operação “Entrega Legal”, com o objetivo de desobstruir os pátios da unidade policial, que estão ocupados por veículos apreendidos. A ação conta com a parceria do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e já resultou na entrega de cerca de 40 veículos, entre carros e motos, aos seus respectivos proprietários.
Ao total, a operação envolveu a realização de 154 requisições de perícias, mais de 500 consultas em seis sistemas informatizados e 187 chamadas telefônicas. A comunicação por mensagens via WhatsApp também foi utilizada de forma intensa.
Um dos desafios enfrentados pela força-tarefa tem sido a localização dos proprietários, alguns já faleceram, levando a equipe a buscar contato com parentes e vizinhos. Nos casos em que os proprietários não foram encontrados, um relatório é confeccionado e a documentação necessária é providenciada para que o bem seja encaminhado a leilão público.
Leia mais:A operação continua em andamento, com o objetivo de liberar mais veículos e otimizar o espaço na unidade policial.
(Milla Andrade com informações da PC)