Correio de Carajás

Polícia Civil desarticula esquema internacional de tráfico

Foram apreendidos cerca de 120 kg de cocaína dentro de um galpão em Vila dos Cabanos/ Fotos: Ascom / PCPA
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Inteligência Policial, prendeu na quinta-feira (25) duas pessoas pela prática do crime de tráfico de entorpecentes, na cidade de Barcarena. Com a dupla, foram apreendidos cerca de 120 kg de cocaína dentro de um galpão em Vila dos Cabanos. A carga seria exportada para a Europa dentro de containers com madeira.

Os agentes também apreenderam três veículos modelo Hyundai Santa Fé. A investigação aponta que os carros eram utilizados a serviço do crime. Ainda no local, os policiais localizaram cerca de 200 mil reais em espécie, dentro do painel, adaptado para esse fim.

No total, quatro pessoas foram presas. Todas são apontadas como envolvidas no esquema, segundo a delegada-geral adjunta de Polícia Civil, Daniela Santos.

Leia mais:

“Após um ano de investigações, ontem (quinta, 25), a Polícia Civil deflagrou a Operação Mandarim. As diligências ocorreram nas cidades de Barcarena, Benevides e Belém. O resultado desta ação demonstra o incansável trabalho da Polícia Civil no combate às organizações criminosas. Trabalho esse que permanece, garantindo à população paraense o efetivo enfrentamento à criminalidade”, destacou a DGA.

Além dos três ‘Santa Fé’, um Renault Duster também foi apreendido algumas horas depois, em continuidade às diligências. O veículo foi utilizado para levar o entorpecente para o galpão instantes antes da abordagem, o que foi registrado por filmagens. Com essa apreensão, foi cumprido um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, sob a acusação de integrar o mesmo esquema criminoso, além de mandados de busca em alguns endereços relacionados às investigações, no bojo da Operação Mandarim.

Quatro carros também foram apreendidos pela Polícia Civil na mesma operação

Combate ao Tráfico

Outras operações da Polícia Civil culminaram na apreensão de mais droga, na quinta-feira (25), em Belém. A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), por meio de investigação, realizou a prisão de um homem que fazia a distribuição de entorpecentes na região metropolitana de Belém. O suspeito se passava por motorista de aplicativo, mas na verdade fazia o “delivery” de droga.

A prisão aconteceu na Avenida Rodolfo Chermont, em Belém. Neste ato, foi dada voz de prisão ao investigado, autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. Após ser capturado pela polícia, o homem confessou ter mais substâncias ilícitas em sua residência e, depois de uma busca no local, a equipe policial encontrou maiores quantidades de entorpecentes e o material utilizado para a venda. O acusado foi preso e conduzido à Denarc para os procedimentos cabíveis, onde agora se encontra à disposição da Justiça.

SAIBA MAIS

A Polícia Civil ressalta a importância da parceria com à população paraense no combate ao crime. Informações relevantes podem ser repassadas, de forma anônima, para o Disque Denúncia 181. Não é preciso se identificar e o sigilo é garantido.

Comentários

Mais

Condenado saiu da cadeia para o Dia das Mães e passou 10 anos fora

Condenado saiu da cadeia para o Dia das Mães e passou 10 anos fora

Josivaldo Ribeiro Goncalves, de 35 anos, foi preso em Parauapebas, na manhã desta quinta-feira (24), após ter sido alvo de…
Corpo de adolescente com cabeça decepada é encontrado em Marabá

Corpo de adolescente com cabeça decepada é encontrado em Marabá

No final da manhã desta quinta-feira, 24, a Polícia Militar de Marabá foi acionada por causa de um corpo que…
Dono de extensa ficha criminal é preso dando rolê em moto furtada

Dono de extensa ficha criminal é preso dando rolê em moto furtada

Edgar Saroa Dias de Oliveira, de 31 anos, não conseguiu deixar para trás a “má sorte” que o acompanhava quando…
Justiça mantém prisões de empresários e advogado de Parauapebas

Justiça mantém prisões de empresários e advogado de Parauapebas

Em audiência de custódia realizada na manhã desta quinta-feira (24), na 2ª Vara Criminal, no Fórum da Comarca de Parauapebas,…
Cães da Guarda Municipal localizam drogas outra vez

Cães da Guarda Municipal localizam drogas outra vez

A Polícia Militar e a Guarda Municipal apreenderam quase 6 quilos de drogas (mais de 4 kg de maconha e…
Mandante e executor são presos pela Civil

Mandante e executor são presos pela Civil

Dois homens foram presos acusados de envolvimento na morte do traficante Danielson Moreira Carvalho, o Dani, 30 anos, executado com…