Correio de Carajás

Polícia Civil de Tucuruí desvenda assassinato

Os dois suspeitos foram presos preventivamente na segunda-feira/Fotos: Divulgação

Um crime de homicídio ocorrido na noite de 27 de novembro de 2022, na cidade de Tucuruí, sudeste do Pará, teve seu desfecho com a conclusão das investigações. Matheus Cunha Costa foi a vítima fatal, assassinado por dois homens que estavam em uma motocicleta.

Desde o início, a Divisão de Homicídios de Tucuruí assumiu o caso, empenhada em desvendar os responsáveis pelo crime. Na segunda-feira (19), após diligências intensas, dois suspeitos foram presos preventivamente: Marcos Vinicius Carvalho Fernandes e Luiz Carlos Soares dos Santos, conhecido como Play. Ambos já se encontram detidos por envolvimento em tráfico de drogas e aguardam julgamento na Unidade Prisional Masculina de Tucuruí (UPMT).

Matheus foi assassinado a tiros em via pública por dois criminosos de motocicleta

As investigações revelaram que Play conspirou com Ricardo Henrique Silva Cordovil, conhecido como Cara de Anta, para cometer o assassinato. No entanto, Cara de Anta faleceu em março deste ano, vítima de um acidente de trânsito no Bairro Colorado, em Tucuruí. Outro nome apontado pela investigação como mandante do crime é Bruno da Silva, conhecido como BS2, que foi morto em um confronto com a polícia na cidade de Parauapebas, também em março deste ano.

Leia mais:

De acordo com as autoridades policiais, o homicídio foi motivado pelo tráfico de drogas, uma vez que a vítima estaria envolvida na comercialização de entorpecentes pertencentes a uma organização criminosa rival. (Antonio Barroso/freelancer)