Correio de Carajás

Polícia Civil de Novo Repartimento investiga morte de pescador

A residência que foi cena do crime e, no detalhe, foto em vida de Francisco dos Santos/ Fotos: rede social

Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Novo Repartimento, no sudeste paraense, estão apurando o assassinato do pescador Francisco dos Santos, de 53 anos, ocorrido na manhã de ontem, 20 de maio. Dois homens suspeitos foram apontados como executores do crime.

A vítima estava em sua residência, localizada na Rua Guatemala, no bairro Vale do Sol II, área urbana do município, quando uma motocicleta parou em frente à casa. O passageiro desceu do veículo, bateu à porta chamando por Francisco, que, ao atender, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo. Ele caiu morto próximo à entrada da residência. Uma faca foi encontrada ao lado do corpo.

Leia mais:

Policiais civis e militares foram acionados imediatamente. Após confirmarem a identidade da vítima, descobriram que o pescador Francisco dos Santos era investigado por possível envolvimento na morte de um homem identificado como “Raimundo”, vítima de homicídio ocorrido no dia 2 de abril de 2025, também em Novo Repartimento.

A principal linha de investigação aponta para uma possível ligação entre os dois crimes. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. O caso segue sob investigação.

(Antonio Barroso – freelancer)