Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil de Marabá a interceptar uma venda ilegal de produtos para fazer munições de arma de fogo na noite desta quinta-feira (20), por volta das 20 horas. Quem faria a venda era Tulio Henrique Souza Fischer, acompanhado de um adolescente de 17 anos. A dupla foi abordada em um caminhão que trafegava na Rodovia Transamazônica (BR-230).
Após receberem a denúncia, os policiais foram ao ponto indicado e identificaram Tulio com um caminhão que transportava produtos de construção civil, como arames, pregos, lâmpadas e lonas.
Ao analisarem a carga mais avistaram, no meio dos produtos foram encontrados 80 quilos de chumbo utilizado para a confecção de munições, assim como 750 tubos contendo pólvora, totalizando 35 quilos.
Leia mais:Segundo a Polícia Civil, Tulio confessou ser dono de todos os objetos, mas não explicou a origem e a procedência dos produtos irregulares, que não possuíam guia de tráfego, autorização ou nota fiscal, Tulio afirmou que sabia da ilegalidade do ato e que iria revender os itens para lojas de caça e pesca da região.
Tulio, o caminhão e os itens foram conduzidos para 21ª Seccional da Polícia Civil, onde ele foi atuado por crime de comércio ilegal de munições de armas de fogo. (Henrique Garcia)