Policiais lotados na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) apreenderam quase 200 munições em uma casa na Cidade Jardim, em Marabá, nesta sexta-feira (20). Tudo isso aconteceu, quando os investigadores davam cumprimento a um mandado de busca e apreensão da pistola, assim como notificavam o proprietário da arma sobre uma Medida Protetiva de Urgência impetrada pela ex-companheira dele.
Segundo o relato policial, uma mulher procurou a DEAM, denunciando que estava sofrendo ameaças por parte do seu ex-companheiro, Herickson Silva Santos, residente na Avenida dos Buritis.
Quando os policiais deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão da arma de forma (uma pistola 9mm), para suspensão da posse e restrição do porte da arma, acabaram se deparando com 101 munições de calibre 22, 50 munições de 380, 10 munições de 9mm e três munições para pistola 357.
Leia mais:Parte das munições estava em três cofres, sendo dois digitais e um grande de senha normal. Outra parte estava dentro de gavetas do guarda-roupas. Tudo foi devidamente apreendido e deve compor o inquérito policial em desfavor de Herickson.
A reportagem não teve a cesso ao alvo da operação policial para ouvir a versão dele sobre o assunto.
(Da Redação)