Correio de Carajás

Polícia apreende em Marabá carga furtada em Ananindeua

Nada menos de 275 caixas de cigarros compunham a carga que foi furtada na Grande Belém e seria entregue em Marabá. As investigações estão em andamento.

A carga foi furtada em Ananindeua e abasteceria parte do comércio de Marabá

A Polícia Civil deflagrou uma operação de resultou na apreensão, em Marabá, de 275 caixas de cigarros roubados na cidade de Ananindeua, na Zona Metropolitana de Belém. Após o crime, o caso passou a ser investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas, da capital. A apreensão foi possível porque os investigadores tiveram informação de que a mercadoria estava sendo trazida para Marabá.

Quase 300 quilos de cigarro foram apreendidos na ação conjunta da polícia

Segundo o delegado Vinícius Cardoso das Neves, superintendente regional de Polícia Civil, os investigadores da delegacia especializada repassaram as informações para as equipes policiais de Marabá, que diligenciou e se deparou com o dito caminhão estacionado em um posto de combustíveis no Núcleo São Félix.

“O motorista conseguiu empreender fuga. No entanto, toda a carga foi recuperada e devidamente restituída ao seu proprietário”, afirma o delegado, ao acrescentar que os policiais conseguiram encontrar e apreender dentro do caminho um aparelho bloqueador de sinal de celular, que foi encaminhado para perícia.

Leia mais:
Um bloqueador de sinal de celular foi encontrado dentro do caminhão

O próximo passo, segundo Vinícius Cardoso, é identificar o motorista do caminhão e os autores do roubo dessa carga e a quem ela se destinava aqui no município de Marabá.

Ainda de acordo com o delegado Vinícius, todas as informações foram repassadas para a Delegacia de Furto e Roubo de Cargas em Belém. “Como o crime foi em Ananindeua e está sob investigação dessa especializada, todas as informações serão concentradas lá”, reafirma o policial.

(Chagas Filho)