A Polícia Civil do Pará apreendeu 300 kg de maconha, na ilha de Outeiro, distrito de Belém, na quinta-feira (4). Um homem suspeito de tráfico internacional de drogas também foi preso durante a operação.
Na ação policial, os agentes interceptaram um veículo na ilha. Vários pacotes de droga estavam no interior do carro, dirigido por um homem que apresentou documentos falsos.
De acordo com a PC, durante interrogatório o suspeito confessou participação em esquema e levou os policiais civis a um apartamento de alto padrão, no centro de Belém, onde foram encontrados dinheiro e documentos.
Leia mais:Após a a identificação do acusado, a Polícia identificou uma extensa ficha criminal, que inclui a prática de tráfico internacional e duas prisões no Estado do Amazonas.
As apurações apontam que o apartamento era apenas um ponto de apoio ao narcotráfico. O centro de distribuição da droga estava a cerca de 40 quilômetros de distância, em Outeiro. O sítio de luxo, que fica no bairro Água Boa, tem área recreativa, píer com acesso à Praia do Amor e um amplo estacionamento, onde estava uma carreta. No interior da casa, mais droga foi apreendida. (Fonte:G1)