A equipe da Polícia Civil em Rondon do Pará, coordenada pelo delegado Tiago Carneiro, efetuou a prisão em flagrante de José Alves da Silva, acusado de ter matado um menor de idade por meio de ação contundente. O adolescente Samuel da Silva Oliveira, popularmente conhecido como “Capivara”, de apenas 14 anos, morreu no hospital municipal depois de ser espancado pelo criminoso.
Segundo Informações repassadas pela própria polícia, era por volta das 19h de quinta-feira (14), quando a equipe plantonista havia recebido uma ligação da Polícia Militar informando que no hospital Samuel estava em estado grave. Os policiais foram até a casa de saúde e lá constataram a veracidade dos fatos.
Larissa Dias Alves, que se identificou como companheira da vítima, informou aos policiais que havia saído de casa, na Rua Curitiba, Bairro Novo Horizonte, e que o companheiro estava dormindo. Ao retornar para casa, Larissa foi informada por uma filha adotiva do casal que José Alves, conhecido como Valdeci, tinha chegado na casa e batido em Samuel, momento em que ela apressadamente entrou na casa indo onde ele estava dormindo. Lá Samuel estava desacordado e com profundos ferimentos na cabeça. Em seguida, ela buscou socorro levando-o para o hospital.
Leia mais:A equipe policial, então, foi até o local, fez buscas e o prendeu. Enquanto isso, Samuel não resistiu aos ferimentos e morreu ainda naquela unidade de saúde. O motivo das agressões não foi repassado à reportagem do Correio de Carajás. (Luiz Carlos Silva/freelancer)