Um caso, até então, misterioso, está sendo desvendado aos poucos pela Polícia Civil do Ceará. Uma nova linha de investigação mostra que a presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, de 26 anos, encontrada morta junto ao namorado, Rickson Pinto, de 27 anos, foi assassinada. O namorado, de acordo com as investigações, teria cometido suicídio na sequência. As informações foram divulgadas na noite desta sexta-feira (3) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do estado.
Os corpos deles foram encontrados na manhã de hoje pela empregada na sala da casa onde eles moravam. Não havia sinais de invasão na casa e nem de ferimentos de arma de fogo nos corpos de Yanny Brena e Rickson Pinto, de acordo com a polícia.
Ainda segundo a polícia, havia cordas onde os corpos foram encontrados, e os dois morreram de mãos dadas. Mais cedo, a PC-CE informou que Rickson tinha antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo. O caso está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher da cidade.
Leia mais:Apesar da suspeita, a causa das mortes deverá ser divulgada apenas após conclusão do laudo da perícia. O prazo é de até 30 dias. Yanny Brena tinha 26 anos, era médica e foi eleita em novembro de 2022 presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte; ela se manteria no cargo até o fim de 2024. Ela é irmã do deputado federal Yury do Paredão, também do Partido Liberal.
As investigações também apontam que, na noite anterior ao crime, vizinhos escutaram o casal brigando. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil do Ceará. Na cidade, moradores e amigos estão consternados com o caso. Várias autoridades políticas da região lamentaram o ocorrido. (AE)