Correio de Carajás

Polícia acaba com festa clandestina e dispersa banhistas em Conceição

A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária de Conceição do Araguaia realizaram ações intensivas no último final de semana visando garantir o cumprimento das normas de prevenção a covid-19, previstas nos decretos do Estado e do município, como restrições de aglomerações de pessoas em ambientes públicos e privados. Durante as ações foram fechados bares que estavam funcionando após as 18h e encerrada uma festa clandestina, além de dispersar aglomerações na orla da cidade.

Na noite de domingo, 21, uma festa clandestina foi encerrada pela guarnição da Polícia Militar e equipe da Vigilância, em um rancho no setor Olaria Norte. No local havia uma aglomeração de 10 pessoas ingerindo bebida alcoólica, com som em alto volume e descumprimento recomendações sanitárias, como uso de máscara. A festa foi encerrada e os participantes foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Eles responderão a um TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência.

No domingo pela manhã e à tarde, durante a operação “Cidade Segura”, a guarnição policial dispersou dezenas de pessoas que estavam aglomeradas na descida da orla do bairro Canudinho, sentido Rio Araguaia. Segundo a polícia, os banhistas estavam ingerindo bebida alcoólica e com som automotivo em alto volume. Eles foram orientados a deixarem o local. Segundo a Vigilância Sanitária, quatro estabelecimentos foram notificados no final de semana por descumprimento de normas sanitárias de prevenção a covid-19. (D. S.)

Leia mais: