Aquele ditado “o que acontece em Vegas, fica em Vegas” não foi utilizado em Parauapabas. Após várias denúncias anônimas de que o Bar Las Vegas, localizado na Rua Macedônia, esquina com a Rua Jerusalém, no Bairro Betânia, em Parauapebas, seria usado como ponto de venda de drogas, a Polícia Militar foi ao local e confirmou a veracidade dos fatos. Foram encontradas várias embalagens de drogas, totalizando mais de 160 gramas de crack. Além disso, a polícia apreendeu balança de precisão, embalagens para drogas, três aparelhos celulares, papel filme e R$ 47,00 em espécie.
Assim que chegaram ao bar, os policiais identificaram a proprietária do estabelecimento, Maria de Lourdes da Silva, ao ser indagada, foi logo entregando três embalagens pequenas de crack.
Às autoridades, Maria confessou comercializar ilicitamente entorpecentes em seu estabelecimento. Além dela, sua filha, Mireia Silva e Silva, que estava no local, também apresentou aos policiais embalagens de drogas que guardava.
Leia mais:Durante a operação para desbaratinar o comércio ilegal de drogas em Parauapebas, a equipe da PM contou com o apoio do cão farejador Apollo, que localizou mais duas embalagens plásticas que estavam escondidas dentro de tijolos no quintal do bar. Em uma embalagem havia 22 pacotes pequenos, e na outra, 18, todas prontas para serem comercializadas.
O companheiro de Mireia também foi autuado e confessou a participação na venda da droga e colaborou com a diligência, mostrando onde tinha mais droga escondida.
Maria de Lourdes, Mireia e Fagner foram levados à 21ª Delegacia de Polícia Civil e vão responder pelo crime de tráfico de drogas. (Ana Mangas)