Correio de Carajás

PMP libera crédito e estuda ampliar benefício a pequenos e microempreendedores

A partir desta quinta-feira, 26, a Prefeitura de Parauapebas começa a disponibilizar R$ 425 mil de fomento para micros e pequenos empreendedores, por meio do Banco do Povo. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden), 67 negócios tiveram o crédito aprovado e serão contemplados.

O recurso é destinado para quem solicitou o financiamento até fevereiro deste ano. No entanto, diante da pandemia do coronavírus, o governo agora estuda adotar um conjunto de medidas emergenciais para atender novos micros e pequenos empreendedores, em um número ainda maior, cumprindo assim o que foi determinado no decreto municipal de enfrentamento a doença.

“Entendemos a importância da liberação desse recurso neste momento de crise. Vamos também atender novos micros e pequenos empreendedores, num curto espaço de tempo. Já elaboramos um conjunto de medidas e enviamos para a Procuradoria Geral do Município. Após as devidas aprovações junto à Câmara e ao Executivo, daremos ampla divulgação de como serão disponibilizados os recursos”, adiantou o secretário municipal de Desenvolvimento, Rodrigo Zanrosso. (Tina Santos – com informações da PMP)

Leia mais: